terça-feira, 19 de junho de 2012

Catiti, a ti longa vida...



Se não me falha a memória, se não me engana a lenta passagem dos dias, ou o rápido adeus das horas,
Não estou hoje situada à sombra dos quinze dias do sexto mês [deste ano.
Mas isso pouco importa.
Se a caneta hoje não me pesa, tanto quanto na devida data, certamente leves serão os desejos que tenho para ofertar.
Andei observando as peculiaridades de uma Flor-de-lis...
Notei que ela necessita de consideráveis quantias de amor para regar-lhe o existir.
Também, que se trata de uma das poucas flores - no mundo- capaz de se adequar aos mais diversos e desfavoráveis ambientes.
É uma flor que aprendeu a derramar necessárias gotas de orvalho - dessas que saem da tristeza dos olhos - para impedir que a aridez de determinados terrenos lhe roubem a beleza da vida.
Que escolheu não se distanciar muito de suas raízes, para não correr o risco de ser arrancada pelo primeiro vendaval ou tempestade que lhe beijasse a face...
Contudo, o que de mais relevante descobri sobre esta flor, é que ela se torna cada vez mais bela e preciosa à medida que envelhece, como ocorre com os carvalhos.
Catiti é a Flor-de-lis que plantei em meu jardim e que decidi cuidar...
Trata-se de uma flor que não se intimida a nos embriagar com seu perfume;
É flor que chora junto e faz de suas lágrimas, além de seu meio de redenção, o remédio para me ajudar a superar a aridez de meus terrenos.
Perdoe-me, caso tenha me atrasado com as felicitações, mas penso que carinho de flor não segue qualquer cronologia.
O nosso, por exemplo, é renovado diariamente...
E os votos de longos e bons anos que lhe ofereço, são eternos.


Parabéns, Catiti...
Que sua média de vida e encanto seja semelhante à do carvalho, mas que você permaneça com a cara de 14!

3 comentários:

  1. Minha bonitinha...suas palavras fizeram de mim um orvalho inteiro, daqueles que sentem prazer em derramar-se em pétala de flor. Que você continue a fazer parte de minha vida, minha lindona. Sabes o quanto é importante para mim!?

    Obrigada pelas belíssimas palavras e por ser assim, SIMPLES E PONTO FINAL. Creio que nada te resume tão bem...

    Ah...E não se preocupe, enquanto você for PADRÃO eu terei sim, cara de 14.. :S

    Com carinho fraterno, Catiti

    ResponderExcluir
  2. Media de vida igual a minha? Peraí, tá errado!!!Rsrsrsr
    BRincadeiras à parte, parabens Catiti pelo seu aniversario, muitas felicidades, que Deus abençoe todos os dias de sua vida!! Abraços, Carvalho, ooopaaa, NIl!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Nil, meu querido!! Ou Carvalho? rsrsrs...Não importa serás sempre o mesmo para mim. Obrigada pelas felicitações, pelo carinho e atenção...

    Abração...

    Catiti(Devo isso a você. E sinto a palavra se encher de carinho quando me chamam assim!!)

    ResponderExcluir