quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Deus me quis assim... Mulher!



E Deus me fez mulher,
De cabelos longos,
Olhos,
Nariz e boca de mulher.
E rugas
E suaves funduras
E me cavou por dentro,
Fez de mim uma incubador de seres humanos.
Teceu delicadamente meus nervos
E balanceou com cuidado
O número de meus hormônios.
Compôs o meu sangue
E me injetou com ele
Para que irrigasse
Todo meu corpo;
Nasceram assim as idéias,
Os sonhos,
O instinto...
Tudo o que criou suavemente
A marteladas de sopros
E perfurações de amor,
As mil e uma coisas que me tornam mulher todos os dias
E pelas quais me levanto orgulhosa
Todas as manhãs
E bendigo meu sexo.

(Gioconda Belli - Traduzido por Antônio Miranda)

Um comentário:

  1. E viva a mulher o/
    Supercurti o texto ;)

    By: Jessica Nascimento

    ResponderExcluir