quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Se você não conhece o amor, eu apresento...


 
Não é possível que uma criança de apenas dois anos de idade seja capaz de depositar, num único sorriso, doçura, encanto, pureza e maturidade!
Meu Deus, como Thayná transforma a vida da gente!
Ela chega, abraça, sorri. 
Perdoa, perdoa... e vai repetindo esse gesto um milhão de vezes! 
O que sabe fazer bem é se aproximar. O tempo todo! Ela vive pra "chegar perto", para estar perto.
A birra, que poderia se estender por longos instantes, mal se apresenta a ela!
Seu amor é tão gigante que me faz ainda mais pequena do que já sou!
Meu Deus, como eu amo essa menina! Como minha bela sobrinha me ajuda a crescer.
Mas seu encanto diário em mim precisa se despedir, ao fim da noite: ela tem que voltar pra casa, e rápido, como faz o beija-flor. 

Ao perceber isso, apenas digo, segurando suas mãos frágeis: 
- Tá cedo, filha...
- Tá não minha tia, eu vou lá fora. (Responde ela, antes de pedir que eu a abençoe e de me presentear com um beijo)

Sim, ela tem dois anos! Sim, ela dialoga com adultos! E, bem assim, com crianças, idosos, com os bichos de estimação (e com aqueles que não são de estimação também). 
Ao pedir a bênção, ela ama tanto o pedreiro. Ao aprender o nome de "Jura", se solidariza com o mendigo solitário. Ela escuta também o enfermo. Quer ficar do lado de quem parece não ter companhia! 
Ela quer dar amor. Tem tanto dentro de si que não suporta carregar sozinha. Precisa derramar em todo mundo, sobretudo nos que pouco o têm!
Sim, ela é meu (nosso) pedaço de felicidade. A mais nobre gota de amor que Deus derramou, do céu, com as próprias mãos! É nossa preciosa lôra.

5 comentários:

  1. A linda amiga de Cati. A mesma que quando a vejo dá aquele sorriso tímido e depois vem correndo me dar o abraço mais caloroso do mundo, abraço de criança, de sinceridade...Abraço em alto estilo de simplicidade!!

    Amo Thaína...

    Catiti

    ResponderExcluir
  2. Ah.. Mara.. como fiquei com nó na garganta, falar de minha filha é tão precioso que me deixa feliz demais...
    Agora.. mesmo ouvindo Licélia comentar que ela te chamou para entrar na casa dele hoje dia 09, vejo que minha filhinha não merece ser infeliz nesse mundo cruel humano...
    Amor.. grato por falar e manisfestar essa verdade sobre nossa amada filha.. eu amo essa guria também..Thayná é a benção de Deus...
    Abraços minha mana... Espero que ela se espelhe em ti.. tenho orgulho de ti.. e dela também claro.. quero encher e derramar como ela faz alegria e muito orgulho...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada... Mara, fico muito feliz por amar muito minha filhinha nervosa. Apaixonada por Julieta. beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada...Mara por amar muito minha filhinha.à mesma ficou com raiva e foi dormi porque não deixei ouvir Julieta. BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Essa menina é muito abençoada por Deus. Nunca vii uma criança tão amorosa e esperta como elá, mas tem a quem puxar um pouquino né Mara?

    Beijoosss!!!

    By: Jessica Nascimento =)

    ResponderExcluir