sábado, 26 de maio de 2012

Mais um ano de fraternidade!



Nilberto, Nil, meu cabeçudinho... é hoje seu dia, é hoje que os anjos fazem festa em seu favor! Meu desejo é modesto: quero apenas lhe felicitar, por meio de algumas poucas palavras de afeto.
Sabes, e sabes bem, que "mesmo que os anjos te reneguem , que o céu azul perca a cor" (fazendo uma adaptação de uma música que gosto) , mesmo que todos desacreditem de ti, mesmo que eu não consiga demonstrar o que verdadeiramente sinto: aqui, em mim, existe um profundo amor por você, maninho!
E não se preocupe, sempre que você pisar os pés em nosso lar encontrará essa "gordinha", alvo predileto de suas pirraças, de braços totalmente abertos pra lhe receber e lhe cuidar! 
Meu carinho será sempre o mesmo, ainda que mudem todas as circunstâncias de nossas vidas. Peço a Deus que renove suas esperanças e seu sorriso. Que cuide de você e aperfeiçoe cada vez mais sua inteligência (essa que eu considero uma das mais raras que já pude apreciar de perto). Que você seja um canal de paz e amor para as pessoas que contigo convivem. Que seus anos sejam multiplicados e que você tenha a oportunidade de deixar marcas eternas nessa terra, para que todos se lembrem de você como aquele garoto que um dia se emocionou ao sentir que "dentro de ti existia uma luz, que te mostrava por onde deverias andar; e que estavas disposto a aprender, com o MESTRE DOS MESTRES o seu jeito de sonhar". 
Que tu sejas sempre um pai companheiro, um marido fiel, um profissional que ama o que faz, um estudioso aplicado, um filho exemplar...
Que a vida lhe conduza aos melhores portos seguros e que você seja temporariamente feliz aqui, nesta terra, treinando, de tal modo, seu espírito para que ele possa ser ETERNAMENTE feliz em uma nova dimensão que certamente receberá.
Desejo meus sinceros e humildes votos de feliz aniversário. E não encare isso como meras palavras. É amor de verdade o que sinto. É com emoção que me proponho a celebrar esse momento contigo.
FELICIDADES, meu pretoo! Que Deus me dê a graça de poder lhe abraçar por muitos e muitos anos!

(Perdoe-me pela imperfeição no "discurso". Não escrevi com formalidades. Poderá encontrar até palavras inadequadas. Meu desejo foi de apenas despejar, no papel, o grito abafado de meu coração.)

2 comentários:

  1. Tomarei a ousadia de anteceder o comentário do aniversariante. Que belas palavras, tão simples traduzindo um sentimento que confidencias sempre comigo. Sei do amor que emana de ti por seu irmão e da vontade de tê-lo de volta quando ele chegava do trabalho e entrava no quarto e dava um beijo de "pra sempre" em seu rosto como se já houvessem anos que não se viam e um abraço de se estremecer o corpo. Sei da falta da companhia para assistir aos jogos e de presenciar a cena da "bacia" de comida que essa criatura devorava...Sei de muitas ausências que ele causou, porque precisou viver uma vida diferente e sei que nada justificará ou preencherá os espaços que ele ocupava quando estava por bem perto...Eu sei que sentes falta, minha florzinha, desse velho irmão, Nil é uma grande pessoa, é uma amigo e tanto, e tenho certeza que ele compartilha com você a dor das coisas não serem as mesmas de antes. Mas, é preciso encarar a vida, fazer a travessia do rio e permitir que ele também a faça, resta-nos desejar que os passos dele sejam guiados pela luz de Nosso Senhor. Faço minhas, as suas palavras, que ele seja um pai exemplar, um marido dedicado, um filho e irmão sempre presente!! Desejo a ele também um aniversário de grandes realizações, simplesmente porque ele merece!! Você e Nilberto são os irmãos que todos gostariam de ter!!

    Com carinho (em também imperfeitas palavras)

    Catiti

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, desculpem a demora da resposta, segundo perdoem os erros que com certeza, serão maiores que os vossos. Eu fico muito emocionado em ler essa homenagem, bem como esse comentário de uma pessoa muito presente em nossas vidas, estou sem palavras para descrever o quanto grato estou.
    O que me resta é agradecer imensamente o carinho de vocês e pedir a Deus que encham as vossas vidas de graças, afinal, vocês são grandes guerreiras e assim como a amizade de vocês, o sucesso de ambas sejam também eternos.
    Um grande abraço, com muito carinho e mais uma vez obrigado por essa grande homenagem. Ha, cabeçudinha, gordinha e uma porção de ...inhas, rsrsr, terás que fazer mais homenagens, afinal de contas o dia 03 de Junho está vindo ai.
    Agradecimentos,
    O aniversariante.

    ResponderExcluir