quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Colher




O solo acolhe e o tempo responde - à semente plantada...
É bem assim. O tempo da colheita demora, mas, para todos, chega! Intensamente, espontaneamente, como resposta de criança.
Para alguns, vêm com doçura, para outros, com 'crueldade'. Mas, para nenhum deles, com injustiça.
Talvez por esse motivo, seja preciso escolher bem as sementes, e, bem assim, o solo adequado. Depois, ainda mais importante que a escolha, é saber plantar. É aprender a ser jardineiro, é saber ser agricultor. E conseguir regar, e ter maturidade suficiente para podar; e, do mesmo modo, para limpar o espaço, afastar as pragas;

Plantando, esperando...

Colhendo!

2 comentários:

  1. É verdade Mara,temos que aprender desde sedo que só teremos frutos bons em nossa colheta se caso termos a sabedoria de retirar as sementes podres que vem misturadas com as boas,mas nem sempre às retiramos.Às vezes fazemos de conta que nem estão ali e acabamos errando feio.
    Um beijo e um abraço.A sem me esquecer,COMENTEI VIU ESPERO QUE GOSTE!! LEU

    ResponderExcluir
  2. É verdade Mara temos que saber escolher bem as sementes para plantarmos,ás vezes até nos fazemos de bobos fechamos os olhos para as coisas ruins que fazemos ou que estão ao nosso lado,mas no fim sempre dá tudo errado,pois a vida real não é comos nos contos de fadas.Desde sedo temos que aprender que nada conceguimos fácil, temos que trabalharmos muito para alcansar os nossos objetivos.
    Um beijo eum abraço.POSTEI VIU. LEU

    ResponderExcluir