quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Distante...


Desde que me entendo por gente (e essa é uma expressão particular, frequente nos dizeres de minha casa), sinto uma grande atração pelo distante.
E, mais do que isso: pelo trilhar ao longe.
Quando pequena, só era capaz de conferir sentido ao meu presente, quando arquitetava perspectivas, ou sonhava com alguma coisa que chamavam de futuro – esse gigante, à época, tão distante.
Depois, já com os traços da mocidade, acompanhados de alguns dias a mais de experiência, notei que minha vontade não ultrapassa a aventura de andar pelo mundo, deixando rastros pelos lugares mais inusitados, localizados ao extremo sul, deste norte em que me encontro.
E, com estranha satisfação, começo a suspeitar que minha origem seja, legitimamente, nômade!
Tomar distância é o jeito mais delicioso que encontrei para ampliar o alcance de meu olhar e, também, para curar as feridas do esquecimento.
As milhas, os quilômetros, as fronteiras e os continentes que me afastam de algum vínculo, são capazes de apagar o mal passado e me restaurar.
Hoje, atravesso dois estados e algumas histórias.
Amanhã, com fé, atravessarei fronteiras e muitas vidas...
Depois disso, renascerei!
Com alguma distância, compreenderei, quantas vezes for preciso, que, a partir de minha devida permissão, serei capaz de ressuscitar, antes mesmo que meu velho corpo, este mesmo que talvez tenha sido pouco útil, pereça...

Um comentário:

  1. "Se pela força da distância
    Tu te ausentas
    Pelo poder que há na saudade
    Voltarás" Pe. Fábio de Melo

    Deve ser muito bom mesmo estar distante, conhecer novos lugares, novos horizontes. Só existe uma coisa que ruim estar longe das pessoas que te amam né!? Mas seii que se vc for um dia voltará, pois não conseguirá fica muito tempo longe das pessoas que te fazem feliz =)

    By: Jessica Nascimento

    ResponderExcluir