segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lida



Doente, com muitas dores, sofrendo por tantos amores: a cura é trabalhar.
Estando sem sonhos, ferida, cansada: descanso no trabalho!
Se, porém, o desânimo me alcança, o melhor jeito é procurar uma tarefa. Nem que seja tão somente para me recordar de que a vida reina em mim e que o diferencial em estar vivo é, sem dúvida, o fato de poder me mover. E viver só ganha sentido a partir da constância do movimento.
Na lida, sempre uma ação. A cada ação, sempre uma reação. E o resultado natural é a cura, o avivamento.
O trabalho é isso: Uma gostosa sensação de utilidade que, ora preenche os poros, ora descansa o corpo.
Estou cansada agora. Preciso voltar ao trabalho...

Um comentário:

  1. Sim, minha flor trabalhadeira...
    São os ócios do ofício que nos mantêm sólidos! O que costuma nos cansar é na verdade o que nos traz mais prazer...

    ResponderExcluir